Gilberto Gil leva 18 mil ao Caminho Niemeyer PDF Imprimir E-mail

Cantor foi a grande atração da estreia do projeto Quatro Estações da Música que levará shows ao ar livre a cada início de estação.
gilberto gil
Cerca de 18 mil pessoas lotaram o Caminho Niemeyer na noite deste domingo (7.4) para assistir ao show do cantor Gilberto Gil que marcou a estréia do Circuito Quatro Estações da Mùsica que levará um grande show à cidade a cada início de nova estação.

A abertura do espetáculo ficou por conta da Orquestra Sinfônica Ambulante, que realiza seus ensaios e faz apresentações nas ruas de Niterói.

Em seguida foi a vez da banda Dizcoé seguida do cantor Juliano Antunes.  Mas a grande atração da noite ainda estava por vir.

As 20h35, Gilberto Gil subiu ao palco montado em frente ao Teatro Popular, para delírio da multidão que se formou. Juntos, público e artista interagiram por uma hora e meia. Na banda que se apresentou com Gil, um dos destaques ficou com o contrabaixo, a cargo do músico Arthur Maia, secretário de cultura do município.

Pela primeira vez se apresentando em Niterói, Gilberto Gil esbanjou simpatia e vitalidade aos 72 anos de idade. O músico cantou, pulou, correu de um lado para outro, não perdeu o pique e regeu o público com toda a sua experiência. No repertório, clássicos como “woman no cry”, “punk da periferia”, “tempo rei”, menina baiana” e outros sucessos de sua longa carreira.

Para a estudante Ana Clara Santos, de 19 anos, o espetáculo foi inesquecível: “Adoro as músicas dele e poder vê-lo ao vivo, de graça e na minha cidade é demais. Tomara que outros shows como esse aconteçam”, vibrava.

A Dona de casa Sirlei de Araújo também festejou a iniciativa. “Gostei do espaço que deram para os nbossos artistas, como os da orquestra. Muito bacana ver essa garotada tocart num evento que tem o Gilberto Gil como atração principal. Tomara que chegue logo a próxima estação”, disse ela.
orquestra sinfonica ambulante
Na plateia, o prefeito da cidade aproveitou o show ao lado da mulher, Fernanda Sixel, e do filho Carlos Eduardo. O chefe do Executivo de Niterói cantou, pulou, vibrou com a apresentação de Gilberto Gil e ainda dançou com a mulher. Ao término da apresentação, o prefeito estava exultante. “Um show inesquecível, que fez a alegria de quase 20 mil pessoas. E o melhor, de forma ordeira, a cara de Niterói. Foi realmente maravilhoso.” Comemorou.

O projeto Quatro Estações da Música é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói, e prevê a realização de shows de  artistas consagrados a cada início de estação. Os espetáculos ocorrerão sempre no Caminho Niemeyer, em palco montado em frente ao Teatro Popular. A entrada para o evento é um quilo de alimento não perecível a ser destinado a instituições de assistência social.