Show de Gilberto Gil em Niterói arrecada mais de uma tonelada de alimentos PDF Imprimir E-mail

Não foi registrada nenhuma ocorrência policial durante o espetáculo, que reuniu 18 mil pessoas no Caminho Niemeyer.

O show do cantor Gilberto Gil, que levou 18 mil pessoas à praça do Teatro Popular, no Caminho Niemeyer, em Niterói, no último domingo (7.4), arrecadou mais de uma tonelada de alimentos não perecíveis, que serão doados a instituições de assistência social do município.

A segurança também foi um dos pontos altos da festa. De acordo com o 12º BPM, nenhuma ocorrência policial foi registrada durante ou depois do espetáculo. A coordenadora do Samu, Oguimar Dias, informou que apenas oito atendimentos foram feitos no mini-hospital instalado no espaço do show - torções leves e pessoas que levaram pequenos tombos.

O show de Gilberto Gil marcou a estreia do Circuito Quatro Estações da Música, que levará um grande espetáculo à cidade a cada início de nova estação. O projeto é uma iniciativa da Secretaria Municipal de Cultura e da Fundação de Arte de Niterói (FAN). As apresentações  ocorrerão sempre no Caminho Niemeyer, em palco montado em frente ao Teatro Popular.