Prefeito de Niterói tem encontro com o governador do Rio PDF Imprimir E-mail

Eles conversaram sobre saúde, segurança e revitalização do centro de Niterói
09042013gov03
O prefeito de Niterói esteve reunido nesta terça feira, 9.4, com o governador Sérgio Cabral no Palácio Guanabara, em Laranjeiras.

Na ocasião, o chefe do Executivo niteroiense conversou com Cabral sobre três temas de grande importância para a cidade: saúde, revitalização do Centro e segurança.

O prefeito agradeceu ao governador pelo apoio na reabertura da emergência pediátrica do hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, com a participação da Força Estadual de Saúde que, após três meses de atuação, já atingiu 15 mil atendimentos. A partir de agora, a atuação da força ficará sob responsabilidade do município, mas o governador garantiu ao prefeito que continuará a custear todos os insumos necessários ao funcionamento da unidade.

Na reunião também ficou acertada como será feita a cessão dos terrenos do estado para a prefeitura para o projeto de revitalização do centro de Niterói. No fim deste mês, o governador irá a Niterói para assinar a doação dessas áreas.

09042013gov02O chefe do Executivo municipal também pediu ao governador mais presença de forças de segurança em Niterói. De acordo com o prefeito, é necessário aumentar o efetivo das polícias na cidade, sobretudo em razão dos índices de segurança divulgados recentemente pelo Instituto de Segurança Pública (ISP).

Por fim, o prefeito reiterou o pedido de Unidade de Polícia Pacificadora (UPP) ao governador. Cabral contatou o secretário estadual de Segurança, José Mariano Beltrame, e determinou que ele avalie a situação o quanto antes.