Começa o recadastramento dos servidores municipais PDF Imprimir E-mail

Até sexta, serviço funcionará como teste para funcionários pré-selecionados.

A partir de segunda, servidor terá que acessar um site para agendar serviço

Recadastramento

O prefeito de Niterói foi o primeiro funcionário a participar do recadastramento dos servidores municipais da administração direta e indireta da Prefeitura que foi iniciado na manhã desta quarta-feira (10/4).

Ás 9h, o prefeito já estava no posto montado no auditório do 9º andar da sede administrativa da Prefeitura, no centro, para se recadastrar.

O chefe do Executivo disse que o recadastramento é um momento histórico na administração pública do município e que integra o processo de choque de gestão que ele vem implementando na Prefeitura desde que assumiu o governo.

"Nunca na história da Prefeitura houve um recadastramento dos servidores, sejam eles comissionados, estatutários, da administração direta ou indireta. Qualquer gestão, seja pública ou privada, tem nos seus colaboradores e servidores, seu principal ativo e, no caso da Prefeitura de Niterói, para prestar bons serviços aos cidadãos, a população. Esse recadastramento é muito importante para termos o conhecimento preciso de quem são os nossos servidores. É uma plataforma confiável de informações. Saber onde estão, como estão trabalhando e onde atuam os quase 15 mil servidores da Prefeitura. O recadastramento é uma das metas do choque de gestão que nós estamos implementando desde o dia 1º de janeiro. Parabenizo o secretário de Administração, Moacir Linhares, que em um tempo muito curto, conseguiu viabilizar os procedimentos para um momento histórico da administração pública", afirmou.

Recadastramento 3

O prefeito afirmou ainda que, com o recadastramento, a administração municipal terá maiores possibilidades de avaliar o desempenho dos servidores nas mais diversas áreas podendo assim criar programas de qualificação e requalificação dos funcionários, incentivando o desempenho e avaliando também a necessidade de convocação de concursos públicos.

ite para pré-cadastro

O secretário municipal de Administração, Moacir Linhares, afirmou que até sexta-feira, a Prefeitura vai realizar, além do prefeito, o recadastramento de cerca de 100 servidores pré-selecionados para testar o sistema.

A partir da próxima segunda-feira (15), os servidores terão que acessar o um site (disponibilizado a partir de sábado) para realizar um pré-cadastro e agendar o dia, horário e local que eles pretendem se recadastrar. O site vai indicar os documentos que o funcionário precisa levar. O recadastramento vai até o dia 15 de junho.

Recadastramento 2

De acordo com o secretário, serão colocados à disposição dos servidores três postos: um no auditório da sede administrativa da Prefeitura, no centro, outro na Fundação Municipal de Educação e um terceiro na sede da Clin (Companhia Municipal de Limpeza de Niterói), na rua Indígena, no bairro de São Lourenço. Um quarto posto deverá ser instalado na Policlínica do Vital Brazil a partir do final de abril, início de maio.

Segundo Moacir Linhares, cerca de 40 servidores serão disponibilizados para atender os servidores diariamente. Os postos vão funcionar das 8h às 18h. Ele explica que o funcionário não precisará levar cópia dos documentos porque todos serão digitalizados no momento do recadastramento.

O secretário pede que os servidores cheguem com no máximo 15 minutos de antecedência do horário marcado para o recadastramento de forma a evitar a formação de filas. E que agendem o recadastramento no site com, no mínimo, 24 horas de antecedência.

"Será um recadastramento moderno. Teremos a captura da digital do dedo indicador do servidor, captura da foto digital, assinatura digital. Pretendemos criar um banco de dados moderno, que possa suprir todas as necessidades da gestão de pessoal. Consideramos o recadastramento de suma importância para os planejamentos que o governo vai fazer em curto, médio e longo prazo. Queremos saber, por exemplo, quantos médicos vão se aposentar nos próximos cinco anos, quais as especialidades deles. Quais áreas teremos mais necessidades. Tudo isso será respondido no recadastramento. Hoje, não temos cadastro de pessoal na Prefeitura, os órgãos não falam entre si", afirmou o secretário.

Recadastramento4

Linhares disse que o servidor que não se recadastrar até o dia 15 de junho, será automaticamente retirado da folha de pagamento e a Prefeitura vai apurar o motivo da ausência. Disse também que os funcionários impossibilitados de comparecerem aos postos por motivo de saúde deverão procurar a Secretaria de Administração, que irá até eles com o recadastramento.
O secretário disse ainda que, após a conclusão do recadastramento, vai unificar todas as folhas de pagamento da Prefeitura com a implantação de um novo sistema.