Secretaria do Meio-Ambiente de Niterói realiza campanha de adoção de cães e gatos no Campo de São Bento neste sábado PDF Imprimir E-mail
A Secretaria Municipal do Meio Ambiente, Recursos Hidrícos e Sustentabilidade realiza neste sábado (13/4), a partir das 10h, no Campo de São Bento, em Icaraí, mais uma edição da campanha de adoção de cães e gatos "Adotar é o bicho". A campanha é uma parceria da Secretaria com protetores independentes.

Para adotar um animal Ã© preciso ser maior de idade, passar por uma entrevista e estar portando CPF, carteira de identidade e comprovante de residência. Em caso de mau tempo, a campanha será adiada para o sábado seguinte.

O coordenador da campanha e diretor de Proteção aos Animais da Secretaria, Marcelo Pereira, destaca a importância do evento.

"Ao adotar um animal, ele tem a chance de ter uma vida digna e feliz. Animais adotados costumam ser gratos e educados, pois já passaram por inúmeras necessidades nas ruas. Também são mais sociáveis, pois convivem com outros animais em abrigos e lares temporários. A adoção de animais abandonados ajuda a combater o comércio de fundo de quintal, diminuindo a exploração econômica de cães e gatos. A adoção de um animal abandonado muda a vida dele para sempre", opinou.