Última noite do Viradão Carioca leva 40 mil pessoas ao Caminho Niemeyer PDF Imprimir E-mail

Shows do grupo "Bom Gosto", Arlindo Cruz e Preta Gil entusiasmam o público
 viradao3.1

A última noite do Viradão Carioca, em Niterói, levou cerca de 40 mil pessoas ao Caminho Niemeyer, no centro da cidade, neste domingo (14/4). Nem o tempo frio e a pequena chuva que caiu em alguns instantes dos shows desanimou o público.

O secretário municipal de Cultura, Arthur Maia, disse ter ficado entusiasmado com a repercussão do evento na cidade.

""Foi 100% de aproveitamento. Um astral ótimo, não houve confusão. A logística funcionou bem. Foi uma ideia muito legal trazer esse evento para Niterói. Esse novo governo está integrando mais Niterói ao Rio de Janeiro e ao Brasil. Niterói está participando dos festejos do Estado do Rio, muitas outras coisas vão acontecer por aqui, como a Jornada Mundial da Juventude. Isso demonstra que Niterói está no cenário. Nós temos que aproveitar o momento e continuar trabalhando", disse.

Nas quase seis horas de shows, houve 16 atendimentos nos três mini-hospitais instalados no Caminho Niemeyer, a grande parte por intoxicação alcoólica. Houve apenas um caso em que um paciente foi transferido para um dos hospitais da rede municipal de saúde.

O grupo "Bom Gosto" subiu ao palco por volta das 18h. Comemorando 10 anos de carreira, os pagodeiros apresentaram músicas como “A casa caiu”, “A amizade” e “Aqui pra você”, garantindo a diversão do público. A banda fez homenagens a ícones da música brasileira, como Zeca Pagodinho, Roberto Carlos, Legião Urbana e Fundo de Quintal. O vocalista Fábio Beça agradeceu pela participação no evento: "Foi uma iniciativa maravilhosa, agradeço o convite", disse.

viradao3.2
Às 20h, o sambista Arlindo Cruz subiu ao palco e se esbaldou atirando toalhinhas de rosto para o público. Sucessos como "Show tem que continuar", "Meu lugar", "Agora viu que perdeu e chora" levantaram o público. Ao lado do filho, Arlindo Neto, Cruz cantou o histórico samba "Aquarela Brasileira", do Império Serrano, de 1964. O cantor disse que  “estava sendo um grande prazer tocar em Niterói para uma plateia tão animada”.

"Um evento como esse é para todas as classes. Como artista, toda vez que me chamarem, estarei presente", disse ele, que lembrou dos tempos em que organizava rodas de samba no morro do Cavalão, em Icaraí.

viradao3.3Última a se apresentar, Preta Gil começou seu show por volta das 22h. Usando um vestido rosa e preto, a filha de Gilberto Gil apresentou sucessos como "Sinais de fogo" e foi eclética em seu repertório cantando pagode, funk e axé.
Mostrando total interação com o público, Preta levou fãs ao palco para dançar. Durante o show, a artista homenageou Niterói dizendo que a cidade é "a sua casa".

Preta estava acompanhada pela bateria do Mestre Pablo, da Unidos do Viradouro, e por vários músicos de Niterói, como o baterista André Marques e o baixista Fábio Lessa.

"Meu maior fã-clube é aqui de Niterói, vários integrantes da minha banda são de Niterói. Desde o início da minha carreira, sempre estou por aqui. O Viradão é um evento família. Há uma diversidade em sua programação. É o terceiro ano que participo. É um dos projetos mais bem sucedidos. Ele leva cultura e música em sua diversidade, não beneficia nenhum estilo", disse.

viradao3.4