Obra na estrada Francisco da Cruz Nunes entra em uma nova etapa PDF Imprimir E-mail

Novo asfalto começou a ser colocado na via esta semana. Somente entre terça e quarta-feira, foram 400 toneladas.

obra_francisco
Uma das mais importantes obras para melhorar a mobilidade urbana de Niterói, o alargamento da estrada Francisco da Cruz Nunes, no Largo da Batalha, entrou em uma nova etapa essa semana.

Equipes da Prefeitura começaram a colocação do novo asfalto. Somente entre a noite de terça-feira (16/4) e a madrugada desta quarta-feira (17/4), foram depositados cerca de 400 toneladas de asfalto na via, transportadas por 16 caminhões.

De acordo com a Secretaria Municipal de Obras, faltam apenas 35% de asfalto para a finalização, além da sinalização horizontal. Além disso, uma empresa de telefonia está concluindo a retirada da fiação dos últimos cinco postes de iluminação. Esses cinco postes antigos, que chegavam a 35, serão retirados pela Ampla até o próximo sábado (20/4).

O trecho da Avenida Francisco da Cruz Nunes que está sendo alargado possuiu 812 metros e fica entre o DPO do Largo da Batalha e o posto de gasolina em frente a uma concessionária de carros importados. A obra foi iniciada pela gestão anterior  e se arrasta há cerca de três anos. Foi totalmente paralisada ano passado e retomada logo nos primeiros dias de 2013 pelo prefeito.
obra_francisco1
Além da colocação do asfalto e da retirada dos postes, que estão em andamento, o Departamento de Pequenos Reparos da Empresa de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) realizou a limpeza e terraplanagem do terreno onde será construído o Terminal de Integração do Largo da Batalha, fo feito o alargamento da calçada e a contenção de uma encosta.

A estrada Francisco da Cruz Nunes foi a sétima rua contemplada pelo projeto Asfalto na Porta, em parceria com o governo do Estado, que vai asfaltar cerca de 25 km de ruas da cidade. Desde fevereiro, 10 km de vias já foram asfaltados.

FOTOS: LEONARDO SIMPLÍCIO