Prefeitura recadastra 500 funcionários em três dias PDF Imprimir E-mail

Segundo secretário de Administração, Moacir Linhares, 1.099 servidores acessaram site para agendar o serviço. 234 efetivaram o recadastramento
recadastramento_servidores
Iniciado na última segunda-feira (15/4), o recadastramento dos servidores municipais da Prefeitura de Niterói tem sido um sucesso. Segundo o secretário municipal de Administração, Moacir Linhares, de segunda-feira até o meio-dia desta quarta-feira (17/4), 1.099 funcionários acessaram o site (
www.recadastramento2013.tmp.br) para agendar o recadastramento em um dos três postos. O pré-cadastro no site é obrigatório. Estão sendo recadastrados os funcionários da ativa da administração direta e indireta, sejam eles estatutários ou comissionados.

Dos 1.099, 234 efetivaram o recadastramento. Outros 264 também tiveram o recadastramento confirmado mas ainda precisam entregar alguns documentos. Outros 30 servidores fizeram o agendamento mas não compareceram ao posto e terão que fazer um novo pré-cadastro pelo site.

Quinhentos e setenta e um agendaram o serviço mas não apresentaram a quantidade mínima de documentos e precisarão fazer também um novo pré-cadastro pelo site. Deste número consta ainda aqueles que agendaram o recadastramento para os próximos dias.

"O recadastramento tem sido um sucesso. Está sendo muito bem aceito pelos servidores. Até agora, só estamos tendo elogios para o método utilizado. O recadastramento é um modelo inovador e é de fundamental importância para a gestão de pessoal que estamos implantando na Prefeitura", disse o secretário, lembrando que os servidores aposentados e pensionistas serão recadastrados posteriomente pela NiteróiPrev.

Moacir Linhares lembra os documentos obrigatórios para o recadastramento: carteira de identidade, CPF, título de eleitor, comprovante de residência, último contra-cheque, certidão de casamento (ou de nascimento, se for solteiro) e certidão de nascimento de dependentes menores de 21 anos (se tiver).

O recadastramento está ocorrendo em três postos. Das 9h às 18h no auditório do Centro Administrativo da Prefeitura, no 9º andar, no centro. Das 9h às 17h na Fundação Municipal de Educação, no Jardim São João; e na sede da Clin (Companhia Municipal de Limpeza de Niterói), na rua Indígena, no bairro de São Lourenço.
recadastramento_servidores1
O prefeito da cidade foi o primeiro servidor a se recadastrar na semana passada, quando foram realizados testes para o sistema.

Moacir Linhares recomenda ao servidor que agendar o recadastramento que chegue com 15 minutos de antecedência para evitar formação de filas.

O recadastramento vai até o dia 15 de junho e a expectativa é que 15 mil funcionários municipais passem pelo serviço. Segundo o secretário municipal, quem não se recadastrar será retirado da folha de pagamento e será apurado o motivo da ausência.

No recadastramento, é tirada uma foto digital do servidor. É feito também o recolhimento das impressões digitais do indicador do funcionário, como também a assinatura digital. No final, o servidor recebe um comprovante.

O recadastramento dos servidores
tem como objetivos, além do conhecimento preciso de quem são os funcionários da Prefeitura, a avaliação do desempenho dos servidores nas mais diversas áreas. Além disso, ele poderá propiciar a criação de programas de qualificação e requalificação dos funcionários, incentivando o desempenho e avaliando também a necessidade de convocação de concursos públicos.