Encontro em Portugal com empresários do ramo hoteleiro PDF Imprimir E-mail

Em Lisboa, prefeito apresentou potencial da cidade para possíveis investidores e consegue apoio de embaixador brasileiro em Portugal
 rn_portugal

LISBOA  – PORTUGAL - Novas instalações hoteleiras não vão faltar em Niterói nos próximos anos. Pelo menos no que depender dos esforços da prefeitura em tornar a cidade atraente para este tipo de atividade. Em missão oficial em Portugal, o prefeito se reuniu com representantes de outro grande grupo hoteleiro português para apresentar Niterói a possíveis investidores e mostrar o potencial da cidade para o futuro.

O prefeito teve um encontro com o diretor de operações da rede Vila Galé, Fernando Sá, para mostrar os planos de revitalização do centro de Niterói com o objetivo de atrair investimentos do grupo, que tem um faturamento anual de aproximadamente 100 milhões de euros, o equivalente a R$ 275 milhões. Já presente no Brasil, o Vila Galé constrói e opera seus próprios hotéis. A empresa tem unidades na Bahia, no Ceará, e atualmente está construindo uma nova unidade na Lapa, no centro do Rio de Janeiro.
 rn_portugal1

“Em nossa apresentação ao grupo, ressaltamos a presença do Caminho Niemeyer, com obras já concluídas e o fato de Niterói ser a segunda cidade do país a ter mais obras deste famoso arquiteto. Além disso, frisamos que nos próximos anos Niterói vai se beneficiar dos grandes eventos esportivos que ocorrerão no Rio de Janeiro. Por conta disso, já assinamos, inclusive, acordos de cooperação com o prefeito Eduardo Paes nas áreas turística e de mobilidade”, destacou o chefe do Executivo municipal.

Em maio, um representante da empresa virá ao Brasil, a convite do prefeito de Niterói, para conhecer os incentivos que o município pretende conceder ao setor para receber novos empreendimentos.

Em solo português, o chefe do Executivo municipal conquistou, ainda, importantes apoios para atrair os investimentos para a área turística da cidade. O primeiro deles é do presidente da Câmara Municipal de Lisboa, cargo equivalente ao de prefeito, Antônio Costa, que se prontificou a conversar com empresários do setor e incentivá-los a investir em Niterói. Além de Costa, o prefeito se reuniu com o presidente da Câmara Municipal de Cascais, Carlos Carreiras, que também garantiu seu apoio à iniciativa.

rn_portugal2
No fim do dia, o prefeito encontrou-se com o embaixador brasileiro em Lisboa, Mario Vilalva. Os dois conversaram sobre o projeto de revitalização apresentado pelo chefe do Executivo niteroiense. O embaixador mostrou-se entusiasmado com a proposta e se comprometeu a promover uma reunião entre empresários do setor hoteleiro e da construção civil portuguesas com o objetivo de debater como será feito o processo de revitalização niteroiense, com suas leis de incentivo e áreas disponibilizadas pela municipalidade.

rn_portugal3