Prefeitura realiza quarta etapa do Calçada Livre em ruas de Icaraí PDF Imprimir E-mail

calcada_livre_icaraiA Prefeitura de Niterói realizou nesta sexta-feira (26/4) a  quarta etapa do programa Calçada Livre, em Icaraí,  ampliando suas ações  para as ruas General Pereira da Silva,  Mariz e Barros, Miguel de Frias e Álvares de Azevedo.

Durante a vistoria realizada nas ruas, as equipes da Prefeitura se surpreenderam com pastilhas de azulejo que se desprenderam de um prédio na rua Mariz e Barros.

A Secretaria de Ordem Pública interditou imediatamente toda a faixa da calçada e através da Fiscalização de Postura notificou o prédio para iniciar a obra de imediato. Neste sábado, os fiscais irão o local verificar  se a notificação foi cumprida.

Somente nesta sexta-feira, foram aplicadas 106 multas por estacionamento irregular e quatro veículos foram rebocados. Um dos veículos rebocados chamou a atenção da fiscalização. Segundo moradores, ele  estava parado em frente a uma garagem há cerca de dois meses.

calcada_livre_icarai1
Mantendo o que já foi realizado nas três primeiras fases  a operação de hoje observou  com rigor, estacionamentos de veículos irregulares, fiscalização de comércios regulares, abordagem de ambulantes diversos, poda de árvores, sinalização semafórica e sinalização aérea, acolhimento de moradores de rua, ocupação desordenada do solo, fiscalização em colocar mesas nas ruas, iluminação pública, verificação de furtos de energia (gato), fiscalização de táxis e outras demandas existentes.

O secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim, disse que a população está apoiando o trabalho da Prefeitura.

“Hoje tivemos um número grande de multas, mas estamos observando que de maneira geral, a população está respondendo muito bem ao calçada livre  inclusive nos abordando para fazer denúncias na hora e pedindo para providenciarmos solução. Isso é o mais importante", disse.

calcada_livre_icarai1