Programa Asfalto na Porta será ampliado em Niterói PDF Imprimir E-mail

Convênio, que previa a pavimentação de 25 quilômetros de vias na cidade, agora vai recapear 35 quilômetros nas principais ruas e avenidas
 asfaltp_caramujo

O programa Asfalto na Porta será ampliado em Niterói em mais dez quilômetros, passando de 25 para 35 quilômetros de vias recapeadas com um investimento de R$ 14 milhões. O anúncio foi feito nesta segunda-feira (29/4) pelo prefeito da cidade e o governador do Rio, Sérgio Cabral, em um encontro no Solar do Jambeiro.

“Com essa medida anunciada pelo governador, vamos recuperar as principais vias da cidade, nas quais a pavimentação está precária. É mais uma conquista para Niterói e mostra a disposição do governador em estreitar cada vez mais a parceria entre estado e município” comemorou o prefeito.

Ao todo, as obras de recapeamento do Asfalto na Porta já atingiu 9,5 km de ruas. Vias importantes receberam o serviço como a avenida Almirante Ary Parreiras (Icaraí) e ruas Doutor Paulo César (Santa Rosa), Desembargador Lima Castro, Soares de Miranda e Evilázio Silva (Fonseca) e Vereador Vicente Sobrinho (Engenhoca).
Nos últimos dias, mais quatro ruas de Niterói serão contempladas simultaneamente com o projeto “Asfalto na Porta”. Máquinas e funcionários estão trabalhando nas ruas Craveiro Lopes, e Luís Palmier, no Barreto e  Nilo Peçanha e Pastor José Gomes, no Caramujo. Juntas somam mais 2,5 km a serem recapeados. A fresagem teve início no dia 26 de abril e nos próximos dias será colocado o novo asfalto.
asfaltp_barreto
Outas vias também receberão o serviço como a avenida Franklin Roosevelt (São Francisco); as ruas Vereador Duque Estrada e Doutor Sardinha (Santa Rosa); e ruas Carlos Maximiliano e Magnólia Brasil  (Fonseca).
O programa Asfalto na Porta investirá R$ 306 milhões para asfaltar cerca de 700 km de ruas em 91 municípios fluminenses.

Fotos: Leonardo Simplício