iterói Rotativo terá mais vagas e será expandido para outros bairros da cidade PDF Imprimir E-mail

Empresa que opera o sistema também vai construir garagem subterrânea em Charitas

O realinhamento da tarifa do Niterói Rotativo – R$ 3 para cada duas horas – entrou em vigor nesta quinta-feira (2 de maio).  A diminuição do período, de 3 horas para 2 horas, tem o objetivo de aumentar a oferta de vagas de estacionamento nas ruas da cidade, melhorando o nível de rotatividade do sistema.

A adequação dos valores fora determinada pelo Ministério Público por meio de um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) celebrado na, gestão passada, entre a Prefeitura e a empresa.

A nova administração municipal conseguiu o adiamento deste TAC afim de estudá-lo e só retomou o acordo para o realinhamento da tarifa após a empresa cumprir as exigências de melhorar o sistema com a construção da garagem subterrânea de Charitas, apresentando o projeto e cronograma da obra, e a criação de vagas rotativas em outros bairros. Atualmente o rotativo é explorado no Centro e em Icaraí.

“A prefeitura e o Ministério Público conseguiram uma vitória para a população da cidade. O município cumpriu o TAC, não sem antes negociar benefícios para a cidade, entre eles a antecipação dessa importante obra, que é a garagem subterrânea”, explica a secretária municipal de Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa.

Expansão do Niterói Rotativo São Francisco

São Francisco será o primeiro bairro onde será implantado o sistema rotativo, que será em maio, o que vai contribuir com o ordenamento urbano no local.