Asfalto na Porta: definidas mais dez ruas a serem beneficiadas PDF Imprimir E-mail

Dez ruas da cidade serão priorizadas pela próxima etapa do programa Asfalto na Porta, em Niterói. Após a ampliação do convênio, anunciada pelo prefeito e pelo governador Sérgio Cabral em solenidade do Solar do Jambeiro, serão recapeados 35 quilômetros de vias em vez dos 25 anunciados anteriormente, totalizando R$ 14 milhões em investimentos.

Até agora, já foram recapeados 9,5 quilômetros de ruas. Entre as vias importantes que receberam o serviço estão a Avenida Almirante Ary Parreiras (Icaraí), e as ruas Doutor Paulo César (Santa Rosa), Desembargador Lima Castro, Soares de Miranda e Evilázio Silva (Fonseca) e Vereador Vicente Sobrinho (Engenhoca). Em outras vias, o serviço está em curso. São elas: ruas Craveiro Lopes, e Luís Palmier, no Barreto e  Nilo Peçanha e Pastor José Gomes, no Caramujo.

O programa Asfalto na Porta investirá R$ 306 milhões para asfaltar cerca de 700 km de ruas em 91 municípios fluminenses.

As próximas vias a receberem o serviço de recapeamento a partir da próxima semana:

Marquês do Paraná (trecho entre a Praça da Renascença até a Rua Miguel de Frias); Estrada Velha de Maricá (Pendotiba), do posto de Maria Paula até o trevo do Baldeador; Avenida Presidente Roosevelt (do McDonald’s até a subida da Estrada da Cachoeira); Joaquim Távora (Icaraí); Marquês do Paraná (trecho da Paulo César até a subida da ponte);  Alameda São Boaventura; Avenida Quintino Bocaiúva (da Maison Cascade até o restaurante À Mineira); Carlos Maximiliano (Fonseca); Rua Magnólia Brasil (Fonseca); e Noronha Torrezão.