Balanço das chuvas: Prefeitura de Niterói não registra ocorrências graves PDF Imprimir E-mail
A Subsecretaria Municipal de Defesa Civil de Niterói informou que, em razão da chuva que atingiu a cidade na manhã desta segunda-feira (6/5), recebeu cinco solicitações mas não registrou nenhuma ocorrência grave.

Três solicitações foram por quedas de árvore. Duas delas caíram em cima de muros em Itaipu e Maravista. Uma outra árvore caiu sobre uma casa em Maria Paula. Não houve feridos.

O órgão também recebeu um chamado para verificar o risco da queda de uma árvore no Badu e para um destelhamento no Barreto.

Já a Secretaria Municipal de Conservação e Serviços Públicos (Seconser) informou ter registrado dez quedas de árvores em vias públicas da cidade.

Uma delas, na rua Lemos Cunha, em Icaraí, chegou a ficar atravessada na pista e provocou a interdição do trânsito por alguns minutos.

A Clin (Companhia Municipal de Limpeza de Niterói) informou que, até o início da tarde, retirou o equivalente a 20 caminhões de galhos.

Equipes da Seconser estão nas ruas desde o final desta manhã recolhendo galhos e troncos. Não houve registro de pontos de alagamento.
Em consequência das chuvas, vários bairros da cidade ficaram sem luz e a Prefeitura de Niterói solicitou agilidade à Ampla para resolver os problemas.

A NitTrans informou que, em razão de defeitos nos transformadores de energia, houve registro de problemas de sinais de trânsito em Icaraí, São Francisco, rua da Conceição, avenida Roberto Silveira, rua Doutor Paulo César e ruas da Região Oceânica. Agentes e operadores de trânsito foram deslocados para os cruzamentos para orientar o tráfego.