Extinção da Niter é oficializada nesta quarta-feira PDF Imprimir E-mail
Processo é mais uma etapa do choque de gestão anunciado pelo prefeito para reequilibrar as contas do município

O Diário Oficial de Niterói publica nesta quarta-feira (8.5) o decreto que regulamenta o encerramento das atividades da Niterói Terminais Rodoviários (Niter) e cria a Superintendência de Terminais e Estacionamentos, que será vinculada à Secretaria de Conservação e Serviços Públicos (Seconser). Caberá à Seconser, ainda, substituir a Niter nos contratos celebrados pela extinta autarquia.

A extinção da Niter é mais uma etapa do Choque de Gestão anunciado pelo prefeito da cidade para sanear e reequeilibrar as contas da prefeitura. Entre as medidas já implantadas estão a extinção de dez secretarias, nove administrações regionais, não provimento de 1.100 cargos em comissão, auditorias e renegociação de contratos, recadastramento de servidores, aposentados e pensionistas.

“Este é mais um passo dado em busca da eficiência administrativa em nossa cidade. Estamos reduzindo o os gastos e o peso da máquina pública, mas sem deixar de prestar os serviços necessários à população. Pelo contrário. Estamos com menos pessoas, mas fazendo mais”, ressalta o prefeito.