Secretário de Ordem Pública visita futuras sedes da Guarda Municipal e do Centro de Controle Integrado de Segurança Pública PDF Imprimir E-mail

O secretário Municipal de Ordem Pública de Niterói, Marcus Jardim , percorreu nesta quarta-feira (08-04), dois locais que passarão por obras importantes na área de segurança pública da cidade.

O primeiro lugar visitado foi o antigo 4º Gcam (Grupo de Companhia de Administração Militar), no Barreto, onde será construída a nova sede da Guarda Municipal no Barreto.

O terreno de 44 mil metros quadrados no Barreto  vai abrigar, além da nova sede da Guarda e Seop,  a Delegacia de Homicídios da Polícia Civil e um complexo poliesportivo . O projeto da sede da guarda contará com um novo depósito, salas de aulas, alojamentos, estacionamento, nova sede da Secretaria da Ordem Pública e local para treinamento de tropa .

Há cerca de um mês, o prefeito, acompanhado do secretário estadual de Obras, Hudson Braga,  esteve no local anunciando a parceria entre o governo do estado e o município, para a construção da nova sede da Guarda.

"Queremos trabalhar para alojar e estar treinando , prevendo um futuro, um contingente de cerca de mil homens.  A amplitude da  obra e  os seus benefícios incluindo um aumento futuro da tropa para melhor atender a cidade está dentro dos projetos do prefeito que não pensa só agora , mas no futuro.Estamos estudando todo o local para termos uma estrutura que atenda a nossa tropa e aos nosso munícipes ” disse Marcus Jardim“.

O secretário foi também a Piratininga, na Região Oceânica, onde visitou o local onde será instalado o Centro de Controle Integrado de Segurança Pública. Esse centro terá 250 câmeras que vão monitorar o trânsito, situações de riscos em comunidades, além de dar apoio operacional ao patrulhamento das vias públicas .

O centro também abrigará salas de operações, gabinete especial do prefeito para atendimento a a eventualidades, entre outras estruturas.

“ Como diz o prefeito, a cidade é uma agora e será outra após a construção desse Centro de Operações que colocará que dará apoio logístico ao município em várias áreas , minimizando muitos problemas existentes.Isso com tecnologia necessária para um trabalho rápido e eficiente “ explicou Marcus Jardim.