Prefeito de Niterói visita Hospital Getulinho PDF Imprimir E-mail

getulinho
O prefeito de Niterói visitou, na manhã desta sexta-feira (10.5), o Hospital Getúlio Vargas Filho, o Getulinho, no Fonseca. Neves percorreu as instalações que estão sendo montadas na parte de trás do hospital para abrigar o setor de emergência pediátrica durante as obras que serão realizadas na unidade. Os módulos, que terão tratamento acústico para que o barulho da obra não prejudique os pacientes, irão substituir o hospital de campanha instalado em janeiro, que permitiu a reabertura do setor. A nova área terá também mais espaço para o atendimento dos casos de emergência infantil.

“No fim de maio nós vamos finalizar a implantação dos módulos na parte de trás do hospital e iniciar a demolição da antiga emergência– que é defasada, desestruturada e sucateada, e que não atende às exigências e as determinações do Ministério da Saúde. Após a demolição, vamos começar a construção da nova emergência pediátrica do Getulinho, sem que haja interrupção dos serviços de atendimento às crianças”,disse o prefeito.
getulinho1

O chefe do Executivo municipal lembrou que, desde a reabertura da emergência pediátrica, no segundo dia do novo governo, já foram atendidas quase 25 mil crianças no Getulinho. “Vim aqui para parabenizar toda a equipe do Getulinho, que está atuando neste projeto, que é de defesa da vida. Quase 25 mil crianças já foram atendidas em pouco mais de 100 dias. Antes, as famílias não tinham a quem recorrer. A reabertura do Getulinho em janeiro foi o primeiro passo para a reestruturação do sistema de saúde de Niterói. Esse hospital é uma referência no município. Após as obras, quando se pensar em pediatria no Brasil vai se pensar em Niterói, vai se pensar no Getulinho”, afirmou.