Prefeitura continua fiscalização nas calçadas do Largo da Batalha PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Niterói realizou nesta terça-feira (14-05) o segundo  dia da operação Calçada Livre no Largo da Batalha. A Secretaria de Ordem Pública ( Seop), retornou ao local com a fiscalização de posturas e a Guarda Municipal com o objetivo de continuar o trabalho iniciado na segunda-feira que tem como meta conscientizar comerciantes e moradores da importância deste tipo de ação para promover o ordenamento público na cidade. As multas por estacionamento em local proibido foram as principais irregularidades encontradas hoje pelos agentes da Seop, que chegaram a aplicar 75 autos de infração.

A exemplo do primeiro dia da operação, os fiscais de postura voltaram a percorrer a rua Washington Luiz, a estrada Francisco da Cruz Nunes e arredores explicando para comerciantes estabelecidos que mercadorias, mesas e cadeiras não podem ficar nas calçadas atrapalhando a passagem de pedestres. Os fiscais também voltaram a orientar os comerciantes que não estão com toda a documentação para que procurem a Secretaria de Ordem Pública com o objetivo de regularizar a situação.

Em vários pontos do Largo da Batalha a prefeitura iniciou o trabalho de retirada de gelo baiano e cantoneiras que estão obstruindo as calçadas, uma das principais queixas de moradores da localidade, já iniciando o processo de recuperação de calçadas. A operação continuou com o apoio das secretarias de Conservação, Assistência Social e Desenvolvimento Econômico, Clin e Nittrans.