Prefeitura encaminha ofício à Aneel pedindo providências sobre atuação da Ampla na cidade PDF Imprimir E-mail

Queda de poste de alta tensão provocou um grande congestionamento na Estrada da Cachoeira na manhã desta quarta-feira

A Prefeitura de Niterói encaminhou nesta quarta-feira (15.5), um ofício à Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) solicitando providências em relação à atuação da concessionária de energia Ampla, que atua na cidade, com relação a um problema ocorrido pela manhã.

Por volta de 6h, um poste da concessionária caiu sobre a Estrada da Cachoeira, interrompendo o tráfego na região e causando um congestionamento e problemas no fluxo de trânsito. O problema se agravou pela demora da empresa em enviar uma equipe ao local para desligamento da rede de alta tensão, apesar de ter sido alertada pela prefeitura logo após o incidente. O serviço de remoção do poste acabou sendo realizado pela própria municipalidade.

Para o prefeito da cidade, este tipo de situação não pode se repetir.

“É inaceitável que a queda de um poste de alta tensão e a demora no desligamento da rede prejudiquem a fluidez do trânsito na cidade, que já é pesado. Peço à concessionária mais agilidade no atendimento às demandas dos niteroienses. A nova administração da prefeitura de Niterói considera inaceitável a lentidão operacional. Por isso estamos enviando esse ofício à Aneel que é o órgão regulador das concessões de energia elétrica.”, frisou o prefeito.