Detalhes sobre o evento Bote Fé PDF Imprimir E-mail
Arcebispo e prefeito explicam como será o acontecimento, que deve atrair aproximadamente 70 mil visitantes
rn_bispo1
O arcebispo de Niterói, dom José Francisco e o prefeito da cidade explicaram em entrevista coletiva realizada neste quarta-feira 15.5, como será o evento Bote Fé, que será realizado na tarde deste domingo, 19.5, em Icaraí, na zona sul. Na ocasião, espera-se a visita de aproximadamente 70 mil pessoas  à cidade.

O Bote Fé, que já ocorreu em capitais brasileiras, é um evento preparatório para Jornada Mundial da Juventude (JMJ) que ocorrerá no estado.

O arcebispo revela a importância do Bote Fé. “Este é o último grande evento que ocorrerá no estado do Rio de Janeiro antes da JMJ. É um evento da arquidiocese de Niterói, mas é para todo o estado. Por isso, é uma preparação para JMJ acolhendo a Cruz Peregrina e o ícone de Nossa Senhora, que já percorreram todos os estados brasileiros”.

Dom José ressalta, ainda, que o evento trará à cidade não apenas jovens católicos, mas representantes da igreja e artistas católicos.

“É  um momento muito forte de comunhão e de grande e importância para a igreja. Teremos a presença de vários bispos e padres de diversas dioceses  e artistas católicos que farão apresentações. Tenho certeza de que será um grande evento para todos”, ressalta dom José Francisco.
rn_bispo
O prefeito reafirmou o compromisso da prefeitura em prestar todo o apoio necessário à igreja para que o evento ocorra da forma esperada e sem incidentes.“Instituí a comissão executiva da prefeitura de Niterói com o objetivo de preparar a cidade para a JMJ. Fazemos uma reunião semanal para verificar as ações e a o planejamento da prefeitura nesse esforço de organização da cidade junto à arquidiocese”,

Neves também revelou suas expectativas em relação ao evento: “Tenho certeza de que este será o maior evento Bote Fé do Rio de Janeiro e trará milhares de pessoas à cidade. Estamos orgulhosos e a prefeitura de Niterói não vai medir esforços para que o evento seja um sucesso completo”, garantiu o prefeito, exemplificando medidas que serão implantadas pela prefeitura em relação  a infraestrutura, trânsito e segurança.