Primeira etapa do recapeamento da Avenida Marquês de Paraná termina nesta sexta-feira PDF Imprimir E-mail
As obras integram o programa Asfalto na Porta
 marques

A Prefeitura de Niterói finaliza, na noite desta sexta-feira (17.5), a primeira etapa do recapeamento da Avenida Marquês de Paraná. As obras, que integram o programa Asfalto na Porta, estão sendo realizadas entre as ruas Marechal Deodoro e Miguel de Frias. Na próxima segunda-feira, serão iniciados os serviços na pista contrária, a partir da Rua Doutor Paulo César até a subida da Ponte Rio-Niterói.

Cada pista da Marquês de Paraná tem 1.250 metros de extensão. Já foram utilizados aproximadamente 750 toneladas de massa asfáltica. O trabalho é iniciado às 22h e não há necessidade de mudança no trânsito, apenas o estreitamento na pista.  As intervenções ocorrem até o fim da madrugada.

O programa Asfalto na Porta é uma parceria da prefeitura com o governo do Estado. No total, 35 quilômetros de vias de Niterói receberão recapeamento, totalizando R$ 14 milhões de investimentos.

marques1
Até agora, já foram recapeados 9,5 quilômetros de ruas. Entre as vias importantes que receberam o serviço estão a Avenida Almirante Ary Parreiras (Icaraí), e as ruas Doutor Paulo César (Santa Rosa), Desembargador Lima Castro, Soares de Miranda e Evilázio Silva (Fonseca) e Vereador Vicente Sobrinho (Engenhoca). Em outras vias, o serviço está em curso. São elas: ruas Craveiro Lopes, e Luís Palmier, no Barreto e Nilo Peçanha e Pastor José Gomes, no Caramujo.

As próximas vias a receberem o serviço de recapeamento serão|: Estrada Velha de Maricá (Pendotiba), do posto de Maria Paula até o trevo do Baldeador; Avenida Presidente Roosevelt (do McDonald’s até a subida da Estrada da Cachoeira); Joaquim Távora (Icaraí); Alameda São Boaventura; Avenida Quintino Bocaiúva (da Maison Cascade até o restaurante À Mineira); Carlos Maximiliano (Fonseca); Rua Magnólia Brasil (Fonseca); e Noronha Torrezão (Cubango).

Fotos Leonardo Simplício