Secretaria de Assistência Social de Niterói implementa ações para população em situação de rua PDF Imprimir E-mail

biraA Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos realizou  nesta quinta-feira (16.5), a segunda reunião do Comitê Gestor de Políticas Públicas para População em situação de Rua, envolvendo diferentes atores de várias frentes de atuação dentro da Política Pública Municipal.

Muitas ações vêm sendo planejadas em articulação constante com outras secretarias, como a parceria com a COVIG, o Consultório de Rua e o Centro Especializado de População em Situação de Rua para vacinação e testagem de sífilis e HIV, ações em conjunto com a Educação, como o Brasil Alfabetizado, e a formação de uma turma no Centro Pop para alfabetização de adultos, entre outras frentes de ação envolvendo atividades de cultura e aprendizagem profissional.

O secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Bira Marques, disse que "este encontro é de fundamental importância com vistas a um objetivo maior que é a erradicação da pobreza extrema em Niterói".