Calçada Livre no Largo da Batalha: 98 multas por estacionamento irregular em quatro dias PDF Imprimir E-mail

Em quatro dias, a Operação Calçada Livre no Largo da Batalha resultou na aplicação de 98 multas por estacionamento proibido, além de quatro quiosques e três carcaças de automóveis removidos para o depósito público.

A ação, iniciada na última segunda-feira (13/5), deixou o local com uma cara nova e por contas das inúmeras fiscalizações feitas ao longo da semana pedestres estão conseguindo transitar normalmente nas calçadas.

Antiga reivindicação de moradores da localidade, a Operação Calçada Livre no Largo da Batalha tem o objetivo de promover o ordenamento da ordem pública , a exemplo do já ocorreu em Icaraí .

O trabalho, que é comandado pela Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop), conta com a participação de agentes da Fiscalização de Posturas e Guarda Municipal.O ordenamento conta ainda com o apoio das secretarias de Conservação, Ação Social, Urbanismo, além da NitTrans e Companhia de Limpeza de Niterói ( Clin ).

Além de voltas as percorrer as ruas do Largo da Batalha para garantir que não houvesse abuso de comerciantes em colocar mesas e cadeiras em calçadas, os agentes também retiraram em alguns pontos faixas de propagando irregular, colocadas em muros e postes.

Os agentea também voltaram a percorrer a estrada Francisco da Cruz Nunes até o Parque da Colina para verificar se as determinações da prefeitura estavam sendo cumpridas e não encontraram nenhuma irregularidade.

Por conta do intensivo trabalho  realizado durante toda a semana no Largo da Batalha, as calçadas já ganharam um novo espaço para os pedestres.A Fiscalização de Postura continua voltando ao local e intimando comerciantes a retirarem as cantoneiras e jardineiras das calçadas, e o trabalho já esta sendo realizado. Em alguns casos, comerciantes pediram um prazo só para adequarem a obra .Os agentes da Seop, Fiscalização de Postura continuarão no local para garantir a continuidade do trabalho, apoiados pela Guarda Municipal.