Guardas municipais que prenderam skinheads recebem homenagem PDF Imprimir E-mail

gm
Os cinco guardas municipais que, em abril,  foram responsáveis pela prisão de sete skinheads que agrediram um nordestino no centro de Niterói, foram homenageados na manhã desta sexta-feira (17/05), com uma Moção de Congratulação pelo ato de bravura, responsabilidade e consciência profissional com o trabalho.

A moção que foi indicada pela vereadora Verônica Lima e aprovada por unanimidade pela Câmara dos Vereadores, foi entregue aos guardas pela própria vereadora, e pelo secretário municipal de Ordem Publica de Niterói, Marcus Jardim, na sede da Secretaria, na Ponta da Areia.

A prisão ocorreu no último dia 27. Na ocasião,  os guardas municipais Almeida, Nascimento, Sandro, Maurício, Azevedo e Sampaio faziam a ronda pela Praça Araribóia, no centro, e foram avisados por populares que o nordestino Cirley Santos, de 33 anos, estava sendo agredido pelos  skinheads.

Os guardas interceptaram o carro dos agressores e os levaram para a 77 DP (Icaraí) onde foram  autuados por formação de quadrilha, lesão corporal , apologia , corrupção de menor e prática de racismo.

gm1
A ação dos guardas que conseguiram efetuar a prisão de forma pacífica e ordenada, mereceu elogios de muitos moradores da cidade e de autoridades por todo o estado além do caso ter tido grande repercussão tanto na imprensa nacional como internacional.

“O ato dos guardas foi uma atitude que merece a homenagem.Por isso apresentamos a moção .É uma ação que vai marcar a história da cidade e servir de exemplo. “ disse a vereadora Verônica Lima.

Lembrando que a atitude tomada pela Guarda municipal é o espelho  de ações esperadas pela Secretaria de Ordem Pública e que deve servir como exemplo, o secretário Marcus Jardim parabenizou os guardas.

“Essa equipe merece parabéns. Aliaís, nossos guardas municipais  estão todos de parabéns com suas atitudes.Queremos uma guarda atuante, de visibilidade e ação.Uma guarda próxima do munícipe , cuidando do erário público e que zele e ajude a fazer a prevenção na rua “ explicou Marcus Jardim.

Fotos: Liliandayse Marinho