Em encontro em Niterói, dez prefeitos do PT fluminense discutem novo modelo de gestão pública e debatem cenário político estadual e nacional PDF Imprimir E-mail

encontro_prefeitosReunidos na tarde desta terça-feira (11/6), em Niterói, dez prefeitos petistas de municípios fluminense iniciaram uma discussão em torno da elaboração de um novo modelo de gestão pública municipal do partido para o Estado do Rio de Janeiro, como também debateram questões ligadas ao cenário político estadual e nacional.

O prefeito de Niterói disse que o momento atual é trabalhar para ter uma administração pública eficiente, com compromissos em metas e resultados, centrada na transparência da gestão dos recursos públicos, com participação da sociedade civil e inclusão social.
"Queremos mudar o paradigma das administrações petistas", disse.

Na reunião, os prefeitos decidiram formar um coletivo que vai realizar reuniões periódicas para troca de experiências e debate sobre o quadro político.

No encontro, os chefes dos Executivos municipais concluíram ser um equívoco a antecipação do calendário eleitoral de 2014, e que a prioridade do momento é discutir questões ligadas à saúde, mobilidade urbana, educação, infraestrutura e o problema do crack.

Os prefeitos também se comprometeram em trabalhar pela união entre o PT e o PMDB no Estado do Rio de Janeiro e no projeto nacional do partido de reeleger a presidenta Dilma Rousseff.
 encontro_prefeitos1
Ainda no encontro, os prefeitos anunciaram uma agenda de reuniões. No dia 17, eles vão se encontrar com o presidente estadual do PT, Jorge Florêncio, num café da manhã e, mais tarde, num almoço com o governador Sérgio Cabral e o vice-governador Luiz Fernando Pezão. No fim do mês, o grupo irá a Brasília para uma reunião com a ministra da Articulação Política, Ideli Salvati.

Além do chefe do Executivo de Niterói, participaram da reunião, os prefeitos de Angra dos Reis (Conceição Rabha), de Paraty (Carlos José), de Paracambi (Tarciso Gonçalves Pessoa), Miguel Pereira (Cláudio Valente), Pinheiral (José Arimathéa), São Pedro da Aldeia (Cláudio Chumbinho), São Sebastião do Alto (Carmod Bastos), Cantagalo (Everson Konjunski) e Conceição de Macabu (Lídia Mercedes Oliveira Soares). A ausência da reunião foi o prefeito de Maricá, Washington Quaquá.
Fotos: Janaína Gouvea