Show de Arthur Maia marca abertura do projeto "Em Cantos da Rua" PDF Imprimir E-mail

centro_pop1
A Prefeitura de Niterói, por meio das secretarias municipais de Assistência Social e Direitos Humanos e de Cultura, e a Fundação de Artes (FAN), deu início nesta terça-feira (11/6) ao projeto "Em Cantos da Rua".

Um show do secretário municipal de Cultura e baixista, Arthur Maia, marcou a estreia do projeto, no Centro Pop, no centro da cidade.

Maia fez questão de participar da abertura após receber o convite do secretário de Assistência Social e Direitos Humanos, Bira Marques. Ele destacou que o "Em Cantos da Rua" desperta a cidadania através da arte.

Bira Marques ressaltou a importância do projeto.

centro_pop
“A cultura possui uma grande capacidade de fortalecer vínculos, de exaltar potencialidades nas pessoas para o resgate da autonomia na busca de novos projetos de vida. Um dos objetivos do projeto também é trazer para o Centro Pop, momentos de alegria, vivência cultural e entretenimento” afirmou.

O projeto “Em cantos da Rua” foi idealizado pela Secretaria de Assistência Social e Direitos Humanos que percebeu o potencial que a cultura pode ter na mudança de trajetórias de vida.

Foi desenvolvida uma pesquisa com os acolhidos pelo Centro Pop e com os
abordados em situação de rua, que apontou um grande interesse desse público por atividades culturais.

A população em situação de rua é convidada a participar, por meio do serviço de abordagem social realizado pelo Centro Pop e nos serviços de acolhimento que a Prefeitura possui. O projeto, no entanto, é aberto a todos que quiserem partilhar desse momento.
 centro_pop2

Hoje, além de Arthur Maia, se apresentaram também Caca Collon (baterista), Tai Bunherão (artista plástico) e Luiz Otávio (tecladista), que por meio da Cultura, traçaram novos caminhos na vida.

Fotos: Luciana Carneiro