Prefeitura de Niterói anuncia retomada das obras da emergência do Carlos Tortelly PDF Imprimir E-mail

O prefeito de Niterói e o secretário municipal de Saúde, Chico D´Angelo, anunciaram, na noite desta quarta-feira (12/6), a retomada das obras da emergência do Hospital Municipal Carlos Tortelly, no Bairro de Fátima.

A Secretaria Municipal de Saúde preparou um projeto para a continuidade das obras, que foram interrompidas há cerca de um ano e meio. A licitação deverá ocorrer até agosto, com as obras recomeçando ainda no segundo semestre.

"É absolutamente inaceitável que a população de Niterói tenha convivido com essa situação. A emergência do Carlos Tortelly estava funcionando sem condições", disse o prefeito.

Segundo Chico D´Angelo, o Ministério da Saúde liberou recursos para a obra há cerca de quatro anos. Há um ano e meio, as intervenções pararam. Para não perder a verba destinada ao restante da obra (cerca de R$ 1,8 milhão), a Prefeitura decidiu retomá-la com alguns ajustes no projeto inicial. A previsão é que, em seis meses, a reforma da emergência esteja pronta

Para o prefeito, a retomada da obra do Carlos Tortelly reforça a união da Prefeitura com os governos federal e estadual.