Prefeitura de Niterói envia à Câmara Municipal proposta de reajuste dos servidores municipais PDF Imprimir E-mail

Retroativo a 1º de junho, reajuste será de 7,2%

A Prefeitura de Niterói encaminhou à Câmara Municipal, nesta terça-feira (18.6), mensagem do prefeito da cidade que reajusta em 7,2% os salários dos servidores ativos, inativos, pensionistas e ocupantes de cargos comissionados das administrações direta e indireta do município. Assim que for aprovado pelos vereadores e sancionado pelo Executivo, o reajuste será pago retroativo a 1º de junho.

Em 2012, o aumento concedido pela gestão anterior foi de 4,88% e incidiu apenas sobre o vencimento-base dos servidores efetivos, não contemplando os comissionados. Este ano, no entanto, além de expandir o reajuste para os funcionários de todos os regimes funcionais, a atual administração contemplará os servidores com um percentual maior do que o índice do IPCA acumulado no período.

O secretário municipal de Administração, Moacir Linhares, destaca que o reajuste do funcionalismo municipal será resultado de um grande esforço diante da difícil situação financeira encontrada pela atual gestão.

“Herdamos uma situação financeira muito difícil, com mais de R$ 600 milhões em dívidas. Este ano vamos pagar 14 folhas de pagamento, já que os salários de dezembro foram pagos pela nossa administração porque o governo anterior não deixou os recursos em caixa. Esse reajuste significa um esforço muito grande que estamos fazendo e representa o nosso compromisso com a valorização dos servidores”, afirma o secretário.