Acesso à Amaral Peixoto sobre o mergulhão é reaberto PDF Imprimir E-mail

Mão reversível da Roberto Silveira será implantada no próximo dia 27
reabertura_mergulhaoA Prefeitura de Niterói reabriu, nesta terça-feira, 18.6, o acesso da Avenida Marquês de Paraná à Avenida Amaral Peixoto, sobre a obra de construção do mergulhão. O acesso estava interditado desde que a obra fora iniciada, há cerca de três anos.

Com a reabertura daquele trecho, os veículos (apenas carros) que vêm da Zona Sul em direção ao Centro não precisarão trafegar pelo Bairro de Fátima nem pelas ruas Euzébio de Queiroz e Marquês de Olinda como vinha sendo feito nos últimos anos. Os ônibus e caminhões continuam a dobrar na Euzébio de Queiroz para chegar ao Centro.

O prefeito da cidade comemorou a liberação do tráfego naquele trecho:

reabertura_mergulhao1

“Na minha campanha eu assumi dois importantes compromissos com a população de Niterói. Um era a reabertura da emergência pediátrica do Getulinho. A outra era dar uma solução para o problema do mergulhão com segurança. Após uma parceria com a Empresa de Obras Públicas do estado (Emop), todos os estudos de sondagens foram feitos e a obra foi retomada, com projeto executivo e um cronograma. Essa é a primeira etapa desse cronograma. A segunda será a escavação do túnel e, finalmente, a conclusão do mergulhão.”

O prefeito afirmou que a perfuração do túnel do mergulhão, que terá aproximadamente 150 metros, já atingiu a marca de 100 metros e, em breve, surgirá uma luz no fim do túnel.

“Estarei aqui e convidarei todos vocês a percorrerem o túnel comigo na primeira quinzena de agosto”, disse o prefeito.

reabertura_mergulhao2
No próximo dia 27, outra medida deverá ser adotada para melhorar a mobilidade na região: a implantação da mão reversível da Avenida Roberto Silveira.

“Assim como a reversível do Largo da Batalha ajudou muito na circulação de veículos, reduzindo em 30 a 40 minutos o tempo gasto no deslocamento de quem vem da Região Oceânica, essa nova reversível vai auxiliar bastante a circulação e fluidez do trânsito para quem segue, entre 16 e 20h, para a  Zona Sul e para a Região Oceânica.

Fotos Luciana Carneiro