Ministério da Educação autoriza negociações com a UFF e a Prefeitura de Niterói para projeto de reforma do Cinema Icaraí PDF Imprimir E-mail

Anúncio foi feito durante inauguração de unidades da UFF, que contou com a participação do prefeito de Niterói. Local será futura sede da Companhia de Ballet e Orquestra Sinfônica da universidade
uffEm evento na manhã desta quarta-feira (19/06) na Universidade Federal Fluminense (UFF), o prefeito de Niterói recebeu do secretário-executivo do Ministério da Educação, José Henrique Paim, a informação de que o ministro Aloizio Mercadante, autorizou as negociações entre o órgão, a Prefeitura e a UFF para o projeto de reforma do Cinema Icaraí.

Segundo o prefeito, o local será a sede da Companhia de Ballet de Niterói como também da Orquestra Sinfônica Nacional da UFF.
O chefe do Executivo municipal participou da cerimônia de inauguração da Moradia Estudantil e das novas instalações das faculdades de Economia e Medicina Veterinária da universidade.

Ao lado do reitor da UFF, Roberto Salles, e de José Henrique Paim, o prefeito destacou a parceria que sua administração vem mantendo com a universidade e afirmou que a instituição vive um momento histórico com esse processo de expansão.
uff1
"Estamos trabalhando integrados com a UFF. Vivendo um novo momento de relacionamento, com parcerias, como o Niterói Digital, em que estamos utilizando o anel de fibra óptica da universidade. Essa integração devolve o prestígio da nossa cidade, principalmente na prestação de serviços", disse.

O prefeito lembrou dos seus tempos de estudante da UFF e disse que o campus do Gragoatá, onde foi realizada a cerimônia, é um dos mais bonitos do país."Fui aluno da universidade, estudava no ICHF e era um prazer vir aqui estudar e desfrutar desta vista maravilhosa", afirmou.

O reitor Roberto Salles, José Henrique Paim e o pró-reitor de assuntos estudantis da UFF, Sérgio José Xavier, destacaram a expansão da UFF nos últimos anos graças aos recursos da Reuni (Programa de Apoio a Planos de Reestruturação e Expansão das Universidades) e também do Pnaes (Plano Nacional de Assistência Estudantil).

Fotos: Janaína Gouvea