PREFEITURA INAUGURA MAIS UMA UMEI PDF Imprimir E-mail

A Prefeitura de Niterói inaugura amanhã (28.06), às 10 horas, a UMEI Maria José Mansur Barbosa, localizada na rua Magnólia Brasil, 68, no bairro do Fonseca. A nova Unidade Municipal de Educação Infantil, com 80 vagas, vai atender crianças de 3 a 5 anos das comunidades da Boa Vista, do Juca Branco e também do Ponto de Cem Réis.

A iniciativa faz parte do Programa Mais Infância, lançado este ano, e que prevê a expansão em 80% da rede de educação infantil no município. Ele é fruto de uma parceira com o Governo Federal que vai investir na construção e no custeio das novas unidades através do programa Brasil Carinhoso.

A previsão é de que sejam entregues, a partir de 2014, outras 20 UMEIs.Este ano já foram inauguradas duas: Áurea Trindade, na Avenida Central, em Itaipu (Região Oceânica) e Marilza Medina, na Comunidade da Vila Ipiranga, no Fonseca, Zona Norte da cidade.

Segundo o Secretário de Educação, Ciência, e Tecnologia, Waldeck Carneiro, as novas unidades vão possibilitar a criação de 3.000 novas matrículas na rede municipal. Atualmente, o município oferece atendimento para crianças de 0 a 6 anos em 48 unidades, sendo 26 UMEIs, que são exclusivas para educação infantil.

A localização vai obedecer a demanda por educação  infantil, considerando o mapa da oferta e a distribuição geográfica da população até seis anos de idade.