Prefeitura de Niterói assina contrato com a CEF para a construção de 620 moradias populares no bairro do Caramujo PDF Imprimir E-mail

moradias_caramujoO prefeito de Niterói assinou nesta quinta-feira (27/06) com a Caixa Econômica Federal (CEF) e a construtora Cury o contrato para a construção de 620 habitações de interesse social no bairro do Caramujo, na zona norte da cidade. As obras vão começar ainda no segundo semestre deste ano e têm previsão de ficarem prontas em 18 meses.

O empreendimento no Caramujo integra os programas Minha Casa Minha Vida do governo federal e Morar Melhor da Prefeitura de Niterói que, até 2016, serão responsáveis pela construção de 5.000 moradias populares na cidade.

As moradias no Caramujo têm investimentos de R$ 46,5 milhões do governo federal e R$ 1,3 milhão da municipalidade, sendo estes recursos do Fundo de Habitação de Interesse Social . Elas vão abrigar famílias que vivem em áreas de risco ou que perderam tudo na tragédia das chuvas de 2010.
moradias_caramujo1

"A Prefeitura e a Caixa Econômica Federal têm uma sinergia muito positiva. Estamos apoiando a Caixa para que os programas de moradia popular sejam exitosos em Niterói e para virarmos a página triste da tragédia do morro do Bumba", afirmou o prefeito.

A meta da Prefeitura é que, até o fim do ano, obras para 2.000 moradias populares do programa Morar Melhor/Minha Casa Minha Vida sejam contratadas.

O gerente regional de construção civil da Superintendência da Caixa no Centro Leste Fluminense, Fábio Quintino, afirmou que a parceria do banco estatal com a Prefeitura de Niterói tem tudo para minimizar o déficit habitacional na cidade. Ele disse que a CEF vai monitorar as obras semanalmente para garantir aos moradores a qualidade das habitações.

Fotos: Péricles Rodrigues