Niterói ganha mais uma Vara do Trabalho PDF Imprimir E-mail

Prefeito participa de inauguração da 8ª Vara do TRT na cidade. Tribunal terá processo judicial eletrônico a partir de segunda-feira
 8_vara_trabalho1

O prefeito de Niterói participou na manhã desta sexta-feira (5/7) da cerimônia de inauguração da 8ª Vara do Trabalho do município, no prédio do Tribunal Regional do Trabalho da 1ª Região (TRT), na avenida Ernâni do Amaral Peixoto, no centro da cidade.

O evento marcou também o início da implantação do processo judiciário eletrônico (PJE) no TRT, em Niterói.

Ao lado do presidente do TRT da 1ª Região, desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond, o prefeito disse que um dos diferenciais de Niterói é ter uma grande proporção de magistrados e juízes vivendo na cidade.

8_vara_trabalhoSegundo ele, a iniciativa do TRT do Rio de implantar o processo judiciário eletrônico é pioneira e de vanguarda e atende às exigências da sociedade atual.

"A implantação do PJE no TRT está em sintonia com as expectativas da sociedade atual, que exige mais transparência, eficiência e modernidade", afirmou.

O prefeito afirmou que, com a revitalização do prédio do TRT e as novas sedes da Justiça Federal e do Tribunal de Justiça, o centro de Niterói vai ter uma "Cidade Judiciária" que vai se integrar ao projeto de requalificação urbana do centro que está sendo desenvolvido pela municipalidade.

8_vara_trabalho2
O desembargador Carlos Alberto Araújo Drummond destacou que já a partir desta segunda-feira (8/7) o processo judiciário eletrônico começa a funcionar e que a criação da nova vara de trabalho vai desafogar o trabalho das outras.

Os secretários municipais de Administração, Moacir Linhares, e de Fazenda, César Barbiero, além do procurador-geral do município, Carlos Raposo, também participaram da cerimônia.

Fotos: Janaína Gouvea