Guarda Municipal apreende 3 mil carregadores de celular e cabos USB no centro de Niterói PDF Imprimir E-mail

apreensao_guarda1A Guarda Municipal de Niterói apreendeu nesta sexta-feira (12/7), no centro da cidade, cerca de mil DVDs piratas e aproximadamente 3 mil carregadores para telefones celulares e cabos USB.

Todas as mercadorias estavam sendo vendidas sem nota fiscal nas proximidades do Caminho Niemeyer e nas ruas São João e Doutor Fróes da Cruz.

Com a chegada das equipes da Guarda, os homens que vendiam os produtos fugiram e abandonaram as mercadorias.

Desde janeiro, a Guarda Municipal de Niterói já apreendeu 25 mil CDs piratas. Na última semana, também no centro, cerca de 3 mil CDs piratas já tinham sido recolhidos pelo órgão.

Na operação que resultou na apreensão desta sexta, uma equipe de dez guardas comandada sargento Leandro Nunes, chegou aos três locais motivadas por denúncia de contribuintes, durante o patrulhamento diário feito no centro da cidade.

apreensao_guarda2
“A orientação que estamos dando aos nossos guardas é de estar atento ao que ocorre na rua,ouvindo o que o contribuinte diz.Nesse caso específico nenhuma das mercadorias possuía nota fiscal e a intenção da Prefeitura e da Secretaria de Ordem Pública de Niterói é não permitir que esse tipo de comércio  se prolifere na cidade a exemplo de feiras  que existem em alguns municípios muitas delas que só vendem mercadoria de procedência duvidosa “ explicou o major Rivaldo Beraldo, Comandante da  Guarda Municipal de Niterói.

Além dos CDs piratas e carregadores foram apreendidos : três Cds Player de automóveis , oito máquinas fotográficas, quatro teclados de computadores, 16 relógios, 12 rádios, duas Tvs portáteis, uma  impressora e quatro DVDs.

O material eletrônico será doado à instituições cadastradas pela Secretaria de Ordem Pública (Seop) caso os proprietários não compareçam a sede da Guarda Municipal num prazo de dez dias.Os CDs piratas ficarão no depósito e serão inutilizados.

apreensao_guarda3
“Estamos trabalhando com uma guarda municipal de ação e visibilidade. Independente da realização da Operação Calçada Livre que está sendo realizada em vários bairros, fazemos também ações pontuais desta forma. Vamos continuar com essa linha de trabalho que  está funcionando e tenho  o apoio da população “ explicou Marcus Jardim, secretário de Ordem Publica de Niterói.

Fotos: Janaína Gouvea