Prefeitura de Niterói apresenta projetos para Ministério do Planejamento PDF Imprimir E-mail

Prefeito e vice mostram propostas de obras de infraestrutura de R$ 200 milhões  para ministra Miriam Belchior

planejamento

Um dia depois de receber a promessa de apoio para investimentos federais, da ordem de R$ 7 milhões, na área turística de Niterói, o prefeito da cidade, acompanhado do vice-prefeito Axel Grael, encontrou-se com a ministra do Planejamento, Miriam Belchior, no Palácio do Planalto, nesta sexta-feira, para apresentar  projetos de infraestrutura para o município.

À ministra e sua equipe, o prefeito e Axel apresentaram três propostas que totalizam investimentos de aproximadamente R$ 200 milhões nas áreas de asfaltamento, recapeamento e mobilidade urbana.

A primeira delas é a de financiamento para obras de drenagem e pavimentação da Região Oceânica. Além do programa Bairro Novo, uma parceria com o governo do estado e que consiste em obras de drenagem e pavimentação de 200 ruas da região, o prefeito de Niterói foi em busca de recursos para beneficiar todas as demais ruas da RO.

“Com esses recursos do governo federal e mais o Bairro Novo, que começa neste semestre,  vamos drenar e asfaltar toda a Região Oceânica até 2016”, frisou o prefeito.

A ministra ressaltou que o governo federal reconhece a importância de Niterói no cenário fluminense e nacional. “O governo federal  está com um olhar específico para Niterói e daremos todo o apoio que pudermos e for necessário”.

Miriam considerou, ainda, que os projetos técnicos apresentados são consistentes e viáveis e que vai se empenhar pessoalmente na aprovação dos projetos e a consequente liberação desses recursos.

planejamento1

O segundo projeto apresentado para Niterói  é para a área de mobilidade e prevê a implantação de vias de alimentação à futura Transoceânica. Por fim, a terceira proposta se refere ao recapeamento de uma importante via no Largo da Batalha.

De acordo com o vice-prefeito, uma nova reunião deverá ocorrer nos próximos dias.

“A ministra Miriam Belchior se mostrou muito receptiva aos projetos apresentados e pediu que fizéssemos uma reunião para detalhar cada um deles. Isso facilitará, segundo ela nos disse, o encaminhamento de cada uma dessas propostas” explicou Axel Grael.