Ação da Seop apreende mais 5.000 produtos pirateados PDF Imprimir E-mail

apreensao
Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública de Niterói (Seop), apreenderam no final desta manhã (17/07), cinco mil CDs e DVDs, piratas que eram comercializados na rua Visconde de Uruguai, próximo ao Jardim São João, no centro.

Em menos de dez dias, agentes e guardas municipais apreenderam quase 10 mil unidades deste tipo. Desde fevereiro já são 32 mil mercadorias falsificadas apreendidas pela Seop.
A Secretaria disponibiliza o telefone 2621-0567 para receber denúncias sobre locais de fabricação e  venda desses materiais .

“Nossos agentes da Seop e da Guarda Municipal independente das operações que estamos realizando em vários pontos da cidade seja Calçada Livre ou  reprimindo o comércio ilegal,  continuam atentos. Além das equipes fixas nos bairros, estamos fazendo as ações pontuais atendendo também a denúncias de contribuintes que apontam os locais onde esse tipo de mercadoria é vendida. A ação de hoje é mais uma prova .” explica Marcus Jardim, secretário de Ordem Pública de Niterói.

Na apreensão de hoje, além de inúmeras cópias de jogos e filmes, incluindo Tropa de Elite, a equipe encontrou falsificações de CDs como os da trilha da novela Salve Jorge e dos Tribalistas, além de DVs da Trilogia Madagascar, entre outros .

O material de hoje era vendido por dois homens em três pequenas bancas montadas na rua. Com a chegada dos agentes, os ambulantes fugiram, largando a mercadoria para trás. Mais uma vez a ação foi possível também graças a denúncias de contribuintes sobre a venda de material falsificado na rua.

Os produtos apreendidos eram comercializados a preços que variavam entre R$ 5 e R$ 10. Segundo a Seop, isso representaria um prejuízo de R$ 150 mil em prejuízo que  a  que deveriam ser revertidos para o pagamento de direitos autorais a artistas e industrias legalizadas.

Em ações realizadas também no centro da cidade agentes da Seop apreenderam também na última terça-feira, 54 bolsas e 96 óculos de grau vendidos No dia 12, foi a vez de uma equipe da Guarda Municipal que apreendeu cerca de 3 mil carregadores para telefones celulares, além de cabos USBs e cerca de mil DVS piratas.

Todas essas ações aconteceram no centro da cidade.Neste mesmo dias foram apreendidos relógios e  uma série de materiais eletrônicos sem comprovação de procedência.
Fotos: Janaína Gouvea