Parque da Cidade ganha melhorias PDF Imprimir E-mail

parque_cidadeO prefeito de Niterói visitou na manhã desta quarta-feira (17/07) o Parque da Cidade, em São Francisco, na zona sul do município

Durante a visita, o prefeito se reuniu com os secretários municipais de Meio-Ambiente, Recursos Hídricos e Sustentabilidade, Daniel Marques, Conservação e Serviços Públicos, Dayse Monassa, e Ordem Pública, Marcus Jardim, além do presidente da Neltur, Paulo Freitas, para fazer uma avaliação sobre a gestão do parque nos primeiros seis meses deste ano.

O secretário Daniel Marques destacou as melhorias feitas no parque.

"Fizemos intervenções na infra-estrutura, pintamos a rampa, trocamos o guarda-corpo, paisagismo e poda. Os banheiros estão sendo feitos, a licitação da cantina já acabou e a obra está ocorrendo. Já temos uma trilha pronta, colocamos dez placas informativas de acesso às trilhas, proibindo estacionamento", disse.

Daniel Marques afirmou que outros projetos estão sendo desenvolvidos para tornar o parque com conceito sustentável.
parque_cidade1

"Vamos refazer trilhas e trazer para cá ecoturismo, tirolesas, ecotrilhas e ecoesportes. Queremos que o parque tenha uma estrutura sustentável com captação de água e de chuva, reutilização de água cinza", citou.

O secretário de Meio-Ambiente afirmou que a segurança do Parque da Cidade conta com oito guardas municipais, sendo dois por dia, e a PM atua aos sábados com dois a três policiais. A NitTrans também tem colaborado com o controle do trânsito às sextas, sábados e domingos.

Fotos: Janaína Gouvea