Iniciada obra na estrada Velha de Maricá PDF Imprimir E-mail

Prefeitura anuncia recapeamento e drenagem no trecho entre a Rodovia Amaral Peixoto e o trevo de Maria Paula
estrada_velha_marica

A Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa) iniciou, na manhã desta quarta-feira (17/07), as intervenções na Estrada Velha de Maricá, entre a Rodovia Amaral Peixoto e a Praça Nova República, a mesma do trevo de Maria Paula. Serão 4,6 quilômetros de drenagem e pavimentação no trecho considerado pelos motoristas e moradores o mais crítico da via.

Vinte e cinco funcionários trabalham nesta primeira etapa, que é a da limpeza e preparação da estrada para as obras de drenagem, meio fio e calçadas, com a ajuda de um caminhão e uma retroescavaeira. Também está sendo realizado um estudo topográfico para definir as medidas de área e perímetro, assim como as variações de solo e relevo para então começar efetivamente a confecção da rede de esgoto e a nova pavimentação. Tudo será feito em ambos os sentidos da via.
estrada_velha_marica1

A Prefeitura de Niterói pede aos usuários da Estrada Velha de Maricá que redobrem a atenção ao trafegarem na pista, principalmente das 8h às 17 h, pois toda melhoria gera transtorno. Em alguns momentos do dia, devido ao grande fluxo de veículos na pista, será utilizado o esquema “Pare-Siga” para a fluidez do trânsito e para maior segurança dos funcionários na pista. A previsão é que toda a intervenção seja concluída num prazo de três meses.

Fotos: Leonardo Simplício