UMEI de Santa Rosa estará concluída em novembro PDF Imprimir E-mail

umei_sr
Em visita à intervenções realizadas pela administração municipal na tarde desta sexta-feira (19/07), o prefeito de Niterói anunciou que, até novembro, estarão concluídas as obras de contenção de uma cratera que se abriu na estrada da Garganta, no Largo da Batalha, e também da UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) Bezerra de Menezes, em Santa Rosa.

A UMEI de Santa Rosa, que fica na rua Doutor Mário Viana, atenderá 140 crianças, de 0 a três anos, em tempo integral. A creche contará com oito salas (uma de multimídia), banheiros, cozinha, quadra esportiva e pátio para recreação infantil. A obra estava parada há um ano. Outras UMEIs serão inauguradas ainda este ano, como a do Sapê, em agosto, e a do Caramujo, também em novembro.

umei_sr1
No Largo da Batalha, estão sendo construídos três muros de contenção (um com 26 metros e dois com sete metros). A previsão é que, no início de novembro, a intervenção esteja concluída.

"A obra segue o cronograma normal e vamos conseguir inaugurá-la dentro do prazo estabelecido", informou o prefeito.

.O prefeito também esteve na Comunidade da Grota do Surucucu, em São Francisco, onde visitou o andamento das obras do PAC II.  No local, 40% das intervenções de urbanização estão concluídas. São 12 becos e 14 vielas que receberam abertura de novos caminhos asfaltados e confecção de escadas gradeadas. Em quatro residências, já foram concluídas as melhorias habitacionais, como banheiro, cozinha e área de serviço. Seis já estão autorizadas a receberem as mesmas melhorias e 120 foram mapeadas e aguardam novos recursos.
umei_sr2umei_sr3