Calçada Livre: Prefeitura define remanejamento de ambulantes na Cantareira PDF Imprimir E-mail

A Operação Calçada Livre realizada pela Prefeitura de Niterói na Cantareira, em São Domingos, com o objetivo de realizar o ordenamento e revitalização de um dos principais polos gastronômicos e turísticos da cidade, teve continuidade nesta segunda-feira (22/07).

Representantes das secretarias de Ordem Pública de Niterói e de Conservação e Serviços Públicos se reuniram com os nove ambulantes cadastrados que ficam no entorno da Praça Leoni Ramos com objetivo de dialogar sobre localização e remanejamento de barracas após a elaboração do projeto de revitalização do local.

Na conversa realizada hoje, foi confirmado que, cinco ambulantes poderão ficar no calçadão ao lado da Praça Leoni Ramos e na rua Guilherme Briggs. Os outros quatro, serão realocados em frente ao terreno do Audax Clube, na  esquina da rua  Passos da Pátria.

Os ambulantes pediram aos representantes da Prefeitura que seja feita uma obra no local para evitar a formação de bolsões de água. Segundo eles, quando chove, forma-se os bolsões e as mercadorias ficam molhadas.

A operação iniciada no dia primeiro deste mês seguirá até que  todo o ordenamento esteja concluído e está sendo feita pela prefeitura de forma criteriosa já que no local existem edificações tombadas pelo patrimônio público .

A administração municipal vem buscando o diálogo com os diversos seguimentos  através das secretarias envolvidas no projeto de revitalização.

Na conversa realizada hoje, foi confirmado que, cinco ambulantes poderão ficar no calçadão ao lado da Praça Leoni Ramos , na Rua Guilherme Briggs .Os outros quatro, serão realocados em frente ao terreno do Audax Clube na  esquina da rua  Passos da Pátria.

Os  ambulantes ponderaram com os representantes da prefeitura que em alguns pontos da praça  quando chove forma bolsões d água e pediram que a prefeitura inclua no projeto a realização desta obra  para  evitar que as mercadorias sejam molhadas.

“A Prefeitura de Niterói quer fazer tudo de forma que tantos comerciantes quanto estudantes, ambulantes e frequentadores possam ser beneficiados.É um  Polo Gastronômico e Turístico.Temos que adequar o projeto a esse perfi e é o que será feito.” explica Marcus Jardim, secretário de Ordem Pública de Niterói.