Ordem Pública apreende mais de mil cordões, óculos e cigarros, no Centro PDF Imprimir E-mail

Agentes da Secretaria Municipal de Ordem Pública (Seop) de Niterói realizaram, de domingo até a tarde desta segunda-feira (22/07), uma das maiores apreensões deste ano de mercadorias sem nota fiscal, no Centro. Foram mais de mil pulseiras de aço e banhadas a ouro, cigarros falsificados, relógios, óculos, entre outros. Todo o material foi apreendido nas equinas das ruas São João e Visconde de Uruguai, em sete barracas de ambulantes montadas ao longo da calçada.

As equipes da Seop e da Guarda Municipal vêm realizando rondas pelo Centro da cidade com o objetivo de coibir o comércio irregular de rua. Nas duas últimas semanas as equipes já haviam apreendido mais de 10 mil CDs piratas, além de bolsas, óculos e material eletrônico. As operações de ontem e de hoje foram feita por cinco agentes.

“Temos recebido denúncias também da população com relação  à venda de materiais piratas e também de outros sem nota fiscal ou mesmo de ambulantes não licenciados ocupando as  calçadas. Nossas equipes estão atuando e fazem a apreensão”, diz o secretário de Ordem Pública, Marcus Jardim.

O material apreendido foi contabilizado, lacrado e levado para o depósito da Guarda Municipal. Foram ao todo: 319 óculos de grau, 120 óculos de praia, 521 carteiras avulsas de cigarro além de 15 pacotes fechados, 129 relógios, 300 cordões de aço e banhados a ouro e mais de mil unidades entre pulseiras brincos e anéis de pedra.