Concluído recapeamento da Marquês do Paraná PDF Imprimir E-mail

recapeamentoFoi concluída na tarde desta terça-feira (23/07) a obra de recapeamento da Avenida Marquês do Paraná, no centro de Niterói.

Funcionários da Prefeitura, em parceria com os do governo do Estado, terminaram a colocação dos últimos 50 metros de asfalto no horário de menor fluxo, das 14h às 16h30 de ontem.

Iniciada no dia 15 de maio, o recapeamento faz parte do programa “Asfalto na Porta”, que em Niterói já recuperou quase 20 km de vias.  A obra foi realizada em vários trechos, da descida da ponte até o mergulhão, seguindo da Praça da Renascença até a Rua Miguel de Frias. Do lado contrário, iniciou da Dr. Paulo César até a subida da ponte, somando 2,5 km de asfalto. O serviço foi todo realizado durante a noite e madrugada, sem prejudicar o trânsito no local.
recapeamento1

“Devido ao alargamento da pista, foram confeccionadas novas calçadas e meios-fios", explicou Pedro Vianna, subsecretário de infraestrutura.

Segundo ele, nas últimas semanas, o recapeamento foi concluído em diversas vias, como a Presidente Roosevelt, em São Francisco; Magnólia Brasil, no Fonseca e a Noronha Torrezão, em Santa Rosa. Na Rua Joaquim Távora, em Icaraí, e na Estrada Velha de Maricá, no Baldeador, as obras prosseguem.

Fotos: Leonardo Simplício