Niterói recebe hotel internacional no bairro de Boa Viagem PDF Imprimir E-mail

Empreendimento teve obras autorizadas e deve ficar pronto em 2015
hotel_boa_viagem

O prefeito de Niterói se reuniu nesta quinta-feira (25/07) com a presidente do grupo Vert Hotéis, Erica Drumond, e autorizou o início das obras do Hotel Ramada Encore Niterói. Com objetivo de suprir a demanda de empreendimentos hoteleiros de perfil econômico na cidade, o hotel terá 143 quartos e ficará localizado no bairro de Boa Viagem, ao lado do campus da UFF, próximo ao Centro da cidade. O projeto de arquitetura é da Gimenez Andrade Arquitetos e é uma parceria que envolve as niteroienses JPR, PREMAG e LEST, em parceria com o Grupo Wyndham, que no Brasil é representado pelo Vert Hoteis.

“Estamos recebendo mais de 30 mil peregrinos da Jornada Mundial da Juventude, mostrando organização e planejamento, mas ainda há uma lacuna importante na rede hoteleira da cidade. Com a construção deste empreendimento da rede Ramada, que será inaugurado em 2015, teremos um hotel moderno e sustentável, fortalecendo a geração de empregos e o desenvolvimento econômico”, comemorou o prefeito.

Segundo Erica Drumond, o hotel irá adotar práticas de sustentabilidade ambiental, como painéis solares para aquecimento de água, sistema de iluminação com eficiência energética e reutilização de água. O terreno onde ficará o hotel, no bairro de Boa Viagem, tem 1.117,44 m².  O empreendimento irá contar com sete pavimentos, com 19 quartos por andar, e mais um pavimento de cobertura com dez quartos, além de restaurante, loja, salão de convenções para eventos e garagem com 53 vagas.

“Vamos atender a todas as indústrias de Niterói, mas também esperamos atrair hóspedes que vêm conhecer as belezas da cidade nos fins de semana. Este é um grande investimento com foco na sustentabilidade e no comprometimento com a população local”, afirmou Erica.