Prefeito de Niterói acompanha catequese de peregrinos da JMJ em igreja de Ititioca PDF Imprimir E-mail

catequese1
O prefeito de Niterói acompanhou na manhã desta sexta-feira (26/07) a catequese de peregrinos da Jornada Mundial da Juventude (JMJ) na Paróquia Nossa Senhora da Esperança, em Ititioca.  A celebração foi feita pelo arcebispo de Salvador, dom Murilo Krieger.

Acompanhado do vice-prefeito Axel Grael, do secretário de Governo, Rivo Gianini, do subsecretário Paulo Cunha e do diretor-executivo do Caminho Niemeyer, Marcos Gomes, o prefeito foi recebido pelo pároco da igreja, padre Marcos Fernando, e com música e danças por peregrinos brasileiros e venezuelanos.

catequeseO chefe do Executivo municipal destacou o trabalho feito por uma comissão formada na Prefeitura que, desde janeiro, está trabalhando pela organização dos eventos da JMJ na cidade e prestou também sua homenagem aos jovens.

"Estou muito feliz por estar aqui, por receber o dom Murilo, uma figura humana extraordinária e que nos transmite muita paz. Niterói é uma cidade especial e o povo niteroiense está acolhendo com muito entusiasmo os peregrinos da Jornada Mundial da Juventude, esses jovens que estão trazendo um sopro de renovação na busca por uma sociedade mais justa e solidária", disse.

O subsecretário de Governo,  Paulo Cunha, afirmou que muitos grupos de peregrinos ficarão na cidade até a próxima quarta-feira (31/07).

A Paróquia Nossa Senhora da Esperança está recebendo cerca de 400 peregrinos da Venezuela. Acolhe também jovens de Aruba e Curaçau, além de vários estados brasileiros.