Vias de São Francisco começam a ser recapeadas nesta quinta-feira PDF Imprimir E-mail

Em Pendotiba, Estrada de Maricá já está passando por melhorias e Francisco da Cruz Nunes terá obra concluída
estrada_velha_marica

Começa na manhã desta quinta-feira (01/08) o recapeamento das avenidas Quintino Bocaiuva e Prefeito Silvo Picanço, em São Francisco. Do trecho entre a "Maison Cascade" até o restaurante "A Mineira", no sentido túnel, funcionários da Prefeitura de Niterói estarão atuando em parceria com o governo do Estado.

A obra começará em meia pista até que todos os moradores sejam avisados da proibição de estacionarem seus veículos na via durante o horário de trabalho, que será durante o dia, das 8h às 17 h. Galhardetes serão afixados ao longo da avenida para informar a proibição.

Serão mais 1.200 metros de novo asfalto. Em Niterói, desde o início do projeto, em abril, já foram recapeadas 16 ruas e atingida a marca de 25 quilômetros de vias recuperadas pela nova administração da prefeitura. Bairros como Centro, Santa Rosa, Icaraí, São Francisco, Caramujo e Fonseca já foram contemplados. Ontem (31.7) foi concluído o recapeamento da Rua Joaquim Távora, em Icaraí.

joaquim_tavora
Em Pendotiba, a Estrada Velha de Maricá também está sendo preparada para receber o asfaltamento. Depois de mais de 30 anos de abandono, estão sendo realizadas obras de drenagem e confecção de meio-fio. Para evitar danos a automóveis e outros veículos que cruzem a via, está sendo feita uma operação tapa buraco para melhorar as condições de trânsito, enquanto a obra não está concluída.

Nesta quinta-feira, 1.8, também está previsto o término da última etapa da obra de alargamento da pista da Estrada Francisco da Cruz Nunes, em frente ao cemitério Parque da Colina. A Prefeitura de Niterói, através da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, iniciou, no último dia 15, a redução de uma rótula viária com o objetivo de facilitar o trânsito local. Com a mudança, será fechado o retorno para quem vem do Cantagalo e os motoristas terão que utilizar o retorno mais à frente.

Fotos: Leonardo Simplício