Asfalto na Porta será estendido até São Francisco PDF Imprimir E-mail

asfalto_charitasA obra de recapeamento que começou no dia 1º de agosto na Avenida Quintino Bocaiuva, em Charitas, na altura da casa de festas Maison Cascade, se estenderá até o McDonald's, em São Francisco. Inicialmente, a intervenção obra iria até o restaurante À Mineira, mas a Prefeitura de Niterói, através da Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento (Emusa), resolveu ampliá-la até a esquina com a Avenida Presidente Rooseelt, onde também já foi realizado o projeto. Serão ao todo mais 2,2 km de novo asfalto em Niterói.

Conforme realizado no trecho anterior, a obra será realizada em meia pista, entre 8h e 16h. O estacionamento em toda a avenida será proibido neste período. “Pedimos a colaboração de todos para que o nosso trabalho seja concluído no menor tempo possível”, disse o subsecretário de Infraestrutura, Pedro Vianna. Segundo ele, os motoristas que frequentam os bares e restaurantes de São Francisco terão que estacionar seus veículos nas ruas de trás e nas transversais.

O programa Asfalto na Porta, uma parceria entre o governo estadual e a prefeitura,  já recuperou os primeiros 25 km de ruas previstos. Porém, a cidade foi contemplada com mais 15 km de recapeamento, o que deve ocorrer até o final do ano. Ao todo, Niterói terá 40 km de ruas com novo asfalto. De abril até hoje, 16 ruas já foram contempladas em bairros como Centro, Santa Rosa, Icaraí, Caramujo e Fonseca.  A expectativa é que, se não chover, a obra em São Francisco esteja concluída na próxima semana
estrada_velha
Estrada Velha de Maricá

A Estrada Velha de Maricá também está recebendo obras de drenagem e confecção de meio-fio para  receber novo asfalto. Com o objetivo de amenizar os transtornos gerados aos motoristas, a prefeitura realizou, por meio da Secretaria de Conservação e Serviços Públicos, em caráter paliativo, uma operação tapa-buraco, que já foi concluída. As obras de recapeamento prosseguem, das 8h às 16h.
rua_machado

Rua Machado, no Caramujo

Em fase final de acabamento está a contenção de encosta da Rua Machado, no Caramujo. Iniciada em março, depois de três anos de expectativa dos moradores, a obra está prevista para terminar no final de agosto. No local está sendo concluído um muro de contenção de 35 metros por 7 metros de altura. Também serão feitos um guarda-corpo, uma escada hidráulica conduzindo a drenagem superficial da rua para o riacho ali existente e o asfaltamento do trecho desmoronado.

Fotos: Leonardo  Simplício