Prefeitura inicia recadastramento do aluguel social no dia 13 PDF Imprimir E-mail
A Prefeitura de Niterói publica, nesta sábado (10.8), no Diário Oficial do Município, decreto com a finalidade de atualizar o cadastro das 3.317 famílias do município beneficiárias do programa Aluguel Social do Estado. O recadastramento será realizado no período de 13 de agosto a 6 de setembro, de segunda a sexta-feira, das 8h às 16h, e sábados, das 8h às 12h.

A Secretaria Executiva da prefeitura, por meio da Comissão de Acompanhamento do Aluguel Social, será responsável pelo trabalho, em conjunto com a Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos.
As famílias beneficiadas devem se recadastrar nos CRAS (Centro de Referência da Assistência Social) correspondente ao bairro de sua residência (conforme lista abaixo). Equipe técnica da Secretaria Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos fará também a inscrição no CadÚnico das famílias que ainda não possuem o número de identificação social (NIS).
A listagem nominal dos beneficiários estará disponibilizada no site da prefeitura (www.niteroi.rj.gov.br) e nos CRAS.
As famílias devem apresentar originais e cópias dos seguintes documentos para a realização do recadastramento: termo de posse ou compra da casa afetada; contrato de locação ou declaração do locador (com firma reconhecida), da atual residência; comprovante de residência da casa afetada e da atual; documentos de todos os moradores maiores de 18 anos; laudo da Defesa Civil; comprovante de renda; número de identificação social – NIS; número da conta onde é creditado o aluguel social; número do cadastro no Programa Minha Casa Minha Vida (caso possua); certidão de óbito no caso de falecimento do beneficiário.

Para orientação das famílias, além dos telefones dos CRAS, a Prefeitura de Niterói disponibilizará o telefone da Comissão de Acompanhamento do Aluguel Social (2620-4770) e do Call Center (3523-8404).
Locais de atendimento:

1 - CRAS Barreto - Rua Luiz Palmier, S/N – Barreto. Tel.:2613-6620 – para famílias do Barreto, Tenente Jardim e Engenhoca.
Lista de atentimento CRAS BARRETO
2 - CRAS Centro - Rua Evaristo da Veiga, S/N – Centro  Tel.: 2613-6627 – para famílias de São Lourenço, Boa Vista, Centro, Bairro de Fátima, Beltrão, Viradouro, Garganta, Estado, Icaraí, Ingá e São Gonçalo.

Lista de atentimento CRAS CENTRO

3 - CRAS Cubango - Rua Desembargador Lima Castro, 241 – Cubango.Tel.: 2625-4113 – para famílias do Viçoso Jardim, Cubango, Vital Brazil, Pé Pequeno e Santa Rosa.
Lista de atendimento CRAS CUBANGO
4 - CRAS Badu - Estrada Caetano Monteiro, 820 – Pendotiba. Tel.:2719-2270 – para famílias do Badu, Largo da Batalha, Sapê, Cantagalo, Pendotiba, Maceió, Ititioca, Vila Progresso e Atalaia.

Lista de atendimento CRAS BADU

5 - CRAS Vila Ipiranga - Rua Tenente Osório, S/N – Vila Ipiranga. Tel.: 2625-3433 – para famílias do Fonseca, Morro do Castro, Cova da Onça, Baldeador, Teixeira de Freitas e Riodades.
Lista de atendimento CRAS VILA IPIRANGA
6  - CRAS Região Oceânica - Estrada Francisco da Cruz Nunes, Nº 6666 – Piratininga.  Tel.: 2608-1773 – para famílias do Jacaré, Engenho do Mato, Itaipu, Rio do Ouro, Maria Paula, Várzea das Moças, Itaipuaçu, Maricá, Piratininga e Cafubá.
Lista de antendimento CRAS REGIÃO OCEÂNICA
7 - CRAS Preventório - Rua São Caetano, 30 – Preventório. Tel.: 2610-9617 – para famílias da Grota, São Francisco, Cachoeira, Charitas e Jurujuba.
Lista de atendimento CRAS PREVENTÓRIO
8 - CRAS Morro do Céu   - Rua da Horta, nº 01 – Caramujo. Tel.:  2625-8046 - para famílias do Caramujo, Santa Bárbara, Morro do Céu e Igrejinha.