Vice-prefeito vistoria obras em São Francisco PDF Imprimir E-mail

Axel Grael esteve acompanhando reforma da praça Dom Orione e recapeamento da Quintino Bocaiúva

vp_sf

O vice-prefeito de Niterói, Axel Grael percorreu, na tarde desta sexta-feira (9/8), duas obras em andamento no bairro de São Francisco., na zona sul da cidade.

Grael esteve primeiramente na praça Dom Orione, que está sendo revitalizada. Desde a última segunda-feira (5), operários estão colocando tapumes para isolar a área e garantir a segurança dos pedestres.

Axel, em conversa com engenheiros da Emusa (Empresa Municipal de Moradia, Urbanização e Saneamento), concluiu não ser necessário a extração de duas árvores que têm suas raízes ultrapassando o gradil de uma igreja.

“Como engenheiro ambiental afirmo que não haverá a necessidade de tirá-las daqui, apenas realizar um corte nas raízes e uma poda de equilíbrio para não correr o risco de cair”, explicou o vice-prefeito.

vp_sf1
Orçada em R$ 410 mil, a reforma da praça inclui iluminação interna com postes decorativos, um quiosque de flores, ciclovia, banca de jornal, um cercamento apropriado, piso intertravado, espaço para recreação infantil, nova pavimentação e cinco novos acessos. A previsão de término é até o mês de novembro.

O vice-prefeito também esteve acompanhando o recapeamento da avenida Quintino Bocaiúva, que vai desde a casa de Festas Maison Cascade até o McDonald’s.

Sobre essa intervenção, o subsecretário de Infraestrutura, Pedro Vianna, informou que, até quinta-feira (15/8), os 2,2km da avenida estarão concluídos. “A obra será feita toda durante o dia, das 8h às 17h, de forma que não atrapalhe o movimento dos bares e restaurantes locais, mas o estacionamento está proibido durante este período”, finalizou.

Fotos: Péricles Rodrigues