Prefeitura de Niterói e Comando da Polícia Militar discutem ações integradas de segurança para o município PDF Imprimir E-mail

seg
O chefe do Estado Maior Operacional da Polícia Militar, coronel Paulo Henrique de Moraes, representando o novo comandante-geral da PM, José Luís Castro Menezes, visitou, na noite desta sexta-feira (9.8), o prefeito de Niterói. O tema do encontro foram as ações integradas que serão realizadas para garantir a segurança dos moradores do município.

A reunião, um dia após ter assumido o cargo, inaugura, segundo o coronel Paulo Henrique, a total integração e parceria do Comando da Polícia Militar com a Prefeitura de Niterói. “Juntos, com a soma de esforços e da nossa força de trabalho, vamos planejar e executar ações para melhorar a segurança em Niterói. Essa é a mensagem que trago do comandante-geral da PM para o prefeito e para a cidade”, afirmou Paulo Henrique.

O coronel acrescentou que Niterói terá atenção diferenciada por parte da PM, que trabalhará ainda mais integrada com a Secretaria de Ordem Pública do município. “Vim à prefeitura para discutir  o planejamento e os recursos que serão empregados nas ações que implementaremos nos próximos dias para devolver a tranquilidade para os moradores de Niterói. Serão ações combinadas com outros batalhões da área”, acrescentou o coronel, que também é morador de Niterói.
seg1

O prefeito parabenizou Paulo Henrique pelo novo cargo e disse que ter o coronel no Estado Maior da PM é um alento para a segurança em Niterói. “O coronel Paulo Henrique tem uma trajetória profissional muito respeitada e conhece bem a realidade de Niterói porque nasceu e vive aqui. Isso nos dá a convicção que este segundo semestre será melhor que o primeiro no sentido de superar os desafios que a gente tem para recuperar  a tranquilidade dos niteroienses”, afirmou o prefeito.

Também participaram da reunião o coronel Wolney Dias, comandante do 4º Comando de Policiamento de Área (CPA); o coronel do 12º BPM, coronel André Belloni; o secretário municipal de Ordem Pública, Marcus Jardim; e o subsecretário de Ordem Pública, Luiz Henrique Pires.

Fotos: Péricles Rodrigues