Centro Cultural da Vila Ipiranga será inaugurado em setembro PDF Imprimir E-mail

centro_cultural_viEstá prevista para o dia 7 de setembro a inauguração do Centro Cultural da Vila Ipiranga, no Fonseca. Mais conhecida como Quadra do Sabiá, a área, com 300 m², passou por uma reforma e ampliação, e passará a contar com banheiros, vestiários, sala de administração, cozinha, além de mezanino e cobertura.  A obra faz parte do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) do governo federal, cujo investimento será de R$ 10 milhões no local.

Desde 2008 paradas, as obras da comunidade da Vila Ipiranga foram retomadas em janeiro deste ano e aproximadamente 55% das intervenções estão concluídas. Após a inauguração da Quadra do Sabiá, a comunidade passará por obras de drenagem e pavimentação, além da construção de dois conjuntos habitacionais.

centro_cultural_vi1

“A Vila Ipiranga é uma das comunidades mais importantes de Niterói, com maior número de habitantes. Vamos devolver aos moradores a  qualidade de vida, garantindo os direitos básicos e cidadania a todos, especialmente a moradores de comunidades mais pobres. Vamos governar para fazer de Niterói uma cidade mais moderna e sempre com um olhar especial para aqueles que mais precisam”, disse o prefeito da cidade..

Entre as obras do PAC da Vila Ipiranga já realizadas estão a UMEI (Unidade Municipal de Educação Infantil) Marilza Medina, inaugurada em março, e a quadra esportiva da localidade conhecida como Caçador.A previsão é que as obras sejam totalmente concluídas em março de 2014.